logo

ESPERANÇA

Internado há 8 meses, bebê que nasceu em Araputanga pode ter alta com ajuda de vakinha

Internado em Cáceres, João Pedro teve complicações de saúde e via judicial foi encaminhado para o Hospital da Criança e Maternidade em São José do Rio Preto (SP)


Por Redação com Cáceres Notícias

img

ilustração

A família do bebê João Pedro, de apenas 8 meses de vida, está com as energias se renovando dia a dia, com a possibilidade do garoto conseguir alta hospitalar. O paciente está internado praticamente desde quando nasceu, agora, a possibilidade da alta ocorre por meio de uma vakinha virtual para aquisição de um respirador.


João Pedro nasceu no município de Araputanga, teve complicações de saúde e precisou ser internado no Hospital Regional de Cáceres. Com isso, uma nova transferência, via judicial, encaminhou o bebê para o Hospital da Criança e Maternidade em São José do Rio Preto (SP), mais especializado.


Lá o pequeno guerreiro fez a correção cirúrgica de transposição de artérias e passou pelo procedimento ainda com 14 dias de vida.


“No pós cirúrgico constatou lesões cerebrais que provoca convulsão e lesões que causa apnéia precisando se respirador CPAP, ele se alimenta por sonda nasoenteral, e tem uma estenose subglotica de traquéia. Hoje permanece no hospital principalmente por causa do respirador”, relata a mãe Cláudia, ao Cáceres notícias. 


A vakinha busca arrecadar R$ 32.877,45. O novo respirador vai possibilitar que o bebê não fique exposto a infecções hospitalares, e também que ele cresça ao lado da família.


“Em casa ele terá maiores estímulos para seu desenvolvimento. O corpo médico também relata que em casa as crianças se desenvolvem melhor por estar no seio famíliar mais calmo sem uma rotina rígida como é no hospital. Agradeço imensamente a todos que contribuíram financeiramente, divulgando ou orando pela saúde do João Pedro. Desde que ele nasceu muitas pessoas vem ajudando e hoje finalmente estamos seguros que ele pode ir pra casa e estar com a sua família”, pontua Cláudia.


Quem puder ajudar a família, a vakinha consta neste link: https://www.vakinha.com.br/2837709



Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.