A família do bebê João Pedro, de apenas 8 meses de vida, está com as energias se renovando dia a dia, com a possibilidade do garoto conseguir alta hospitalar. O paciente está internado praticamente desde quando nasceu, agora, a possibilidade da alta ocorre por meio de uma vakinha virtual para aquisição de um respirador.
João Pedro nasceu no município de Araputanga, teve complicações de saúde e precisou ser internado no Hospital Regional de Cáceres. Com isso, uma nova transferência, via judicial, encaminhou o bebê para o Hospital da Criança e Maternidade em São José do Rio Preto (SP), mais especializado.
Lá o pequeno guerreiro fez a correção cirúrgica de transposição de artérias e passou pelo procedimento ainda com 14 dias de vida.
“No pós cirúrgico constatou lesões cerebrais que provoca convulsão e lesões que causa apnéia precisando se respirador CPAP, ele se alimenta por sonda nasoenteral, e tem uma estenose subglotica de traquéia. Hoje permanece no hospital principalmente por causa do respirador”, relata a mãe Cláudia, ao Cáceres notícias.
A vakinha busca arrecadar R$ 32.877,45. O novo respirador vai possibilitar que o bebê não fique exposto a infecções hospitalares, e também que ele cresça ao lado da família.
“Em casa ele terá maiores estímulos para seu desenvolvimento. O corpo médico também relata que em casa as crianças se desenvolvem melhor por estar no seio famíliar mais calmo sem uma rotina rígida como é no hospital. Agradeço imensamente a todos que contribuíram financeiramente, divulgando ou orando pela saúde do João Pedro. Desde que ele nasceu muitas pessoas vem ajudando e hoje finalmente estamos seguros que ele pode ir pra casa e estar com a sua família”, pontua Cláudia.
Quem puder ajudar a família, a vakinha consta neste link: https://www.vakinha.com.br/2837709
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.